terça-feira, 25 de abril de 2017

MAIS UMA DERROTA PARA OS GONÇALOS



De Acordo com Diário de Rosário, a vida da Prefeita de Bacabeira vai de mal a Pior e seus Advogados não tem sido nada eficientes.

A juíza da comarca eleitoral da 18ª zona do município de Rosário, Karine Lopes de Castro, deu despacho favorável na manhã desta terça-feira (25) a coligação “Bacabeira no rumo certo” que tinha como candidato a prefeito nas eleições de 2016, o ex-prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PCdoB). O despacho da Juíza Eleitoral é uma resposta referente a um pedido ingressado na comarca pelos advogados da atual prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN) na manhã desta segunda (24), como mostra a imagem abaixo:


A juntada de documentos feito pelo advogados de Fernanda Gonçalo, tratava de uma estratégica para tentar adiar a audiência marcada para esta quarta-feira (26) no principal fórum de Rosário. A defesa de Fernanda Gonçalo alegou que o delegado da coligação “Bacabeira no Rumo Certo” O sr. José Ribamar Desterro, tinha um processo de condenação na justiça, pedindo assim [advogados de Fernanda] a suspensão dos direitos políticos.


A magistrada, Karine Lopes de Castro, destacou que é incontestável a possibilidade de comprimento provisória de pena, contudo, mesmo que o Sr. José Ribamar Desterro, estivesse cumprindo provisoriamente pena preventiva de liberdade, não seria consequência lógica a suspensão de seus direitos políticos, pois conforme previsão constitucional, esta só se daria em transito julgado da condenação, como se percebe da leitura do artigo 15, da constituição federal.
Desta forma a juíza da comarca indeferiu o pedido de ilegitimidade por parte dos advogados da prefeita do município de Bacabeira, Carla Fernanda do Rego Gonçalo.
Nesta quarta-feira (26) o comarca da 18ª realizará uma audiência para julgar se procede ou não com a cassação do mandato da prefeita Fernanda Gonçalo (PMN), impetrado pela coligação na justiça. Caso a prefeita Fernanda seja suspensa na primeira instancia, cabe ainda recorrer na corte superior. (Da redação/Diário de Rosário)

Fonte: http://diarioderosario.com.br/index.php/2017/04/25/27186/

Nenhum comentário:

Postar um comentário