sexta-feira, 2 de junho de 2017

CADÊ OS VEREADORES DE SANTA RITA(MA)???

Câmara Municipal de Santa Rita



Santa Rita (MA) é uma das cidades da região metropolitana da Capital, São Luís, e que fica apenas 72 Km de distância. Com uma População de mais de 36 mil habitantes, segundo dados do IBGE.

A cidade sustenta 13 nobres Vereadores que tem a dura missão de trabalhar todas as sexta-feira, por mais ou menos, 3 ou 4hs de sessão.
Até onde se sabe, pois, o Portal da Transparência não funciona como deveria, a população paga aos nobres vereadores o Valor total de R$ 54 mil, por mês, só para eles comparecerem as Sextas-Feiras, na Câmara Municipal.

O fato das sessões serem apenas nas sexta-feira, não é Ilegal, pois, está apoiado na lei.

O problema com os nobres vereadores é que se não bastasse eles trabalharem apenas uma única vez na semana, quatro no mês, alguns ainda se dão ao luxo de faltarem nas sessões.

Segundo nos informou o vereador Uthan Avelino, nesta sexta-feira, 02/06/2017, o presidente da Câmara não pode comparecer por motivo de Doença. E apenas ele, Uthan, mais 3, Joelson, Jancimauro e Ivo André, compareceram à Câmara. Onde estão os outros 8(oito) vereadores que não compareceram para trabalhar?
É claro que não podemos ser levianos e julgar os motivos das faltas, mas os nobres vereadores devem ao povo um minimo de explicação.

Não é a primeira, e nem será a últimas, vez que NÃO temos sessão na Câmara Municipal. Já houve um mês em que por 3 semanas seguidas não teve sessão. Quando tem sessão já não produzem quase nada....

Um trabalhador “comum” tem a Obrigação de estar todos os dias em seu trabalho, faça chuva ou faça sol, cumprir, rigorosamente, sua carga horária, ser um bom funcionário, desempenhar seu trabalho com a mais notável coerência e satisfação. 

O trabalhador que não cumpre estes requisitos é no mínimo dito como: Vagabundo, Preguiçoso, Negligente, Burro e outros adjetivos. Como se não bastasse ser menosprezados por seus superiores, o trabalhador tem que aceitar como salário, “Digno”, a miséria de R$ 937,00.

Quando um trabalhador Falta, por motivos diversos, a empresa sai descontando de tudo quanto é lado e o que já era pouco fica menor ainda.

Nós ganhamos o mínimo para sustentar as regalias de quem pouco faz por nós. É legal, mas é IMORAL.

Nosso sincero respeito aos vereadores que trabalham e cumprem com suas obrigações.





Nenhum comentário:

Postar um comentário