segunda-feira, 12 de junho de 2017

DR. HILTON TENTA IMPOR CENSURA EM SANTA RITA (MA)


Prefeito Hilton e Esposa Prefeita Fernanda Gonçalo


Eu, como ser humano, cidadão, fui de todas as formas ultrajado, ofendido, meus direitos de livre expressão foram rasgados e jogados no lixo por pessoas que se acham acima da lei.

Como disse a ministra do supremo, Cármem Lúcia, ‘é proibido qualquer tipo de censura’. E, no entanto, continua a haver censura e jornalistas que não podem exercer seus direitos. É preciso resolver isso”

Na data do dia 07/06/17, EU fui Intimado pela Delegacia de Bacabeira(MA), levando em consideração que EU moro em Santa Rita(MA), para prestar esclarecimentos sobre o que é postado em meu Blog. 

Vejam:
Intimação

Ainda segundo o Delegado, o prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo juntamente com sua Esposa e prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, o Secretário de Saúde de Santa Rita, Edvaldo Teixeira e o diretor do Hospital de Bacabeira, Marcos Gomes foram até sua delegacia para denunciar e dizer que EU estava usando “Expressões” que eles não Gostaram.

No uso do meu Direito e Dever de cidadão, faço as mais nítidas denúncias e explanações do que está sendo feito pelo Poder Público de minha cidade ou região. Em minhas publicações jamais ofendi a honra ou imagem de qualquer ser humano ou mesmo de quem está no governo. O uso de Expressões ou Palavras que faço em meu Blog (Blog do Rony Cardoso), jamais foram de cunho ofensivo ou difamatório.

Como um ser humano livre e vivendo em uma Democracia, constato e Interpreto que, atentaram contra minha Liberdade de Expressão garantida na Constituição.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Vamos aos fatos.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Bacabeira(MA), Dr. Edinaldo Silva dos Santos, mesmo eu morando em Santa Rita(MA) não está errado que, os supostos ofendidos, tenha feito as denúncias em sua Delegacia e ainda segundo ele, as reclamações poderiam ser feitas em qualquer cidade do Brasil se assim o quisessem.

1º O Secretário de Saúde de Santa Rita, que se diz ofendido com minhas denúncias, deslocou-se até Bacabeira para fazer sua reclamação. Sendo que parte de minhas denúncias, inclusive no Ministério Público, é o fato de EU ter procurado o secretário e nunca o ter achado em suas funções de Secretário, Curioso. O uso da expressão “Testa de Ferro”, usado em uma publicação minha, levou o secretário a acionar o Delegado e os agentes da delegacia de Bacabeira. 

2º O diretor do Hospital de Bacabeira que se sentiu ofendido e sua honra com a matéria “Bomba..!!! O Falso Enfermeiro de Bacabeira”. O que eu noto é que ele não teve a mesma atitude com o Blog que, originou a Matéria da qual foi minha fonte para fazer a postagem. Fato este que caracteriza, e isso é minha interpretação, uma nítida forma de Censura, Ditadura.

A prova que mostra que o diretor do Hospital exerce a função de Enfermeiro, sendo ele apenas Técnico, é o Receituário abaixo.

Receituário

Caso o senhor, Marcos Gomes, prove que isto não é uma Receita para uma paciente, ai sim poderemos fazer uma RETRATAÇÃO.

 Um dos fatos mais curiosos é que EU e o prefeito de Santa Rita 
(MA), Dr. Hilton Gonçalo, morando os 2(Dois) na mesma Cidade, ele tenha feito as Denuncias em uma outra cidade.

Bom, o senhor prefeito sentiu-se ofendido pelo fato de EU ter usado a Expressão “Conto do Vigário” na matéria “A FARSA DA FEIRA DA LUA E A LIÇÃO DOS ALUNOS”. 
Na matéria “VAMOS TER CONCURSO EM SANTA RITA” o senhor prefeito teria se ofendido com o fato de ter usado as palavras “Criminoso, Corrupto, Lavagem de dinheiro e Peculato”. Sendo que de forma alguma eu me referir a pessoa do senhor prefeito.

Não foi a primeira vez que alguém tentou algo contra minha pessoa, veja clicando Aqui.

Um caso parecido aconteceu na Cidade de Bacabeira. Uma pessoa fez alguns comentários no Facebook e a Prefeita foi até a mesma Delegacia fazer a mesma denuncia. Agora eu pergunto, está Proibido expor sua Opinião contra "Políticos"?

Na minha livre interpretação estes fatos ficam mais do que caracterizado como uma forma de tentar Censurar as formas e os meios de comunicações, o que deve ou não deve ser dito ou publicado. 

Abaixo à Censura.

 Declaração Universal dos Direitos Humanos

“Considerando que é essencial a proteção dos direitos do Homem através de um regime de direito, para que o Homem não seja compelido, em supremo recurso, à revolta contra a tirania e a opressão; ”

Artigo 19°
“Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, informações e ideias por qualquer meio de expressão. ”













Nenhum comentário:

Postar um comentário