sábado, 14 de outubro de 2017

CAEMA DEIXA SANTA RITA(MA) SEM ÁGUA





Com uma realidade análoga aos séculos passados, Santa Rita (MA), vive a triste realidade imposta pela Empresa CAEMA. O que parece mais uma Ditadura, pois, a Caema é única empresa (I)responsável pelo abastecimento de água das residências dos Santa-ritenses, tem deixado os moradores em uma situação deplorável e insustentável.

No século passado os moradores de Santa Rita (MA) tinham que juntar suas roupas e escolher um dia para ir até os rios e lagoas ou velho conhecido “Satuba” (que hoje está fechado) para que pudessem executar o trabalho. Para tomar banho, cozinhar e beber tinha que andar quilômetros, até que achasse água potável. Pouquíssimas casas tinham o privilégio de ter água encanada.

Hoje aumentou o número de casas com encanamento, porém sem ÁGUA. Para muitos a rotina de pegar um Carro de Mão, Carroça, Carro Pipa, Bicicleta e etc, para ter água em suas casas não mudou com o passar do tempo.

A situação é tão alarmante que o Ministério Público suspendeu o Pagamento da conta de água, com o intuito de normalizar a situação e para que a CAEMA fornecesse uma água de qualidade, mas nem isso serviu para afetar a empresa ou mesmo sensibilizar alguém, já que fazem anos que está suspenso o pagamento.

Segundo relatos, vários municípios maranhenses estão nesta mesma triste realidade. O que mais chama atenção é o fato de nossas cidades serem banhadas por Rios cheios e com abundante ÁGUA. Se fosse o caso de outras cidades nordestinas que vivem a escarces, era até compreensível.

Segundo a própria Caema, em nota, teríamos apenas 2(DOIS) dias sem água (isso para quem tem) que seriam de 10/10 à 12/10, para uma “melhoria” no abastecimento, mas desde então(10/10) muitas casas estão sem água e recorrendo a outros meios para suprir suas necessidades.

  

 
Nota da Caema



        

Mateus 10. 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário