terça-feira, 18 de julho de 2017

CADÊ O DINHEIRO FERNANDA GONÇALO???





A cidade de Bacabeira (MA) que fica a pouco mais de 50 Km da capital, São Luís, e que faz parte da Região Metropolitana, tem como prefeita a senhora Carla Fernanda Rego Gonçalo (PMN), conhecida apenas com Fernanda Gonçalo, segundo o IBGE, tem uma população de mais de 16 mil habitantes.


Segundo informações apuradas pelo Blog, desde Fevereiro deste ano (2017) foi depositado, pela Empresa Vale (Antiga Vale do Rio Doce), na conta da Prefeitura de Bacabeira o valor para ser feito e concluído o Centro de Comercialização da cidade que desde o ano Passado a Empresa, A.F. LOBO MENDES COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA-ME, ganhou a Licitação para executar. Mas até a presente data ainda não foram iniciadas as tais Obras. Onde está o Dinheiro?


Por conta do suposto Aforamento da área, o espaço ficou desocupado e improdutivo durante a confusão entre os envolvidos. Entenda o caso mais abaixo. 

Com o terreno em posse do Município, a prefeitura resolveu ocupar-lo com uma Obra pública. Feito o projeto de construir um Centro de Comercialização para beneficiar a População e o Comercio local, foi feito uma Parceria entre Vale e a Prefeitura de Bacabeira.

A Vale financia e a prefeitura constrói, através da Empresa A.F. LOBO MENDES COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA-ME, que foi quem ganhou a Licitação. Foi feito outra parceria com o SEBRAE para Capacitar os Comerciantes Locais com Cursos de Aperfeiçoamento dos comerciantes.

Licitação Empresa / DOUEM
Licitação SEBRAE / DOUEM


O grande problema nisso tudo é que até agora a sra. Prefeita, Fernanda Gonçalo, não iniciou as Obras, sendo que o Dinheiro está Depositado na Conta da Prefeitura desde Fevereiro de 2017 ou seja a prefeita está “Com a faca e o queijo na Mão”.


Centro de Comercialização

O que nos leva à algumas especulações:  A Obra não começa por ser um Projeto da Gestão passada? Ou o dinheiro está sendo usado de Outra forma, que é Ilegal? (Não dar nem para dizer que prefeito anterior está com o Dinheiro por que foi Depositado em Fevereiro deste ano, 2017).

A prefeita, Fernanda Gonçalo, tem e deve algumas Explicações ao povo Bacabeirense. 


Entenda o caso:

Ainda segundo informações, existiu por anos uma “Briga” pelo terreno público, localizado na Av. José da Silva Calvet, s/n onde eram realizados os eventos Juninos do município e que havia sido Aforado pelo antigo Prefeito Reinaldo Calvet ao senhor Maximiano Santos Rocha, Tio da senhora Olga Maria dos Santos Calvet, Esposa do Prefeito Reinaldo Calvet, que por coincidência ou não é, hoje, Secretária de Educação do Município. O antigo prefeito, Venacio, havia retomado o terreno para o Município, anulando o tal Aforamento, sem dar direito as partes de apresentar suas defesas e por isso o terreno havia voltado para as posses do senhor João Albino Matos e sua Esposa Francilene Catarina Matos de Oliveira. No caso  do sr. Albino e sua esposa, eles é que haviam Comprado do sr. Maximiano tio da sra. Olga Calvet que era Procuradora de seu tio Maximiano

Vou desenhar...

Calvet chega para sua esposa, Olga, e diz: “Amor eu vou afora o terreno do Município para o seu Tio Max.”

Olga diz para Calvet: “Tudo bem, eu vou falar com o Albino e a esposa dele para Eu Vender o Terreno pra eles.”

Olga vai até a cidade de Viana, e diz: “Albino o meu tio, Maximiano, tem um Terreno que meu Esposo, o Prefeito Calvet, aforou para ele e Eu gostaria de saber se você e sua Esposa querem que Eu Venda para vocês? E por pura coincidência eu também sou Procuradora do tio Max.”

Albino e Esposa dizem: ”Ótimo, vamos Comprar é agora, quanto é?? E assim se fez a venda do Terreno.”

...Nesse interim o Terreno ficou desocupado...

Venacio, assume a prefeitura depois de Calvet e diz: “Este aforamento e venda do Terreno é Ilegal e por isso vou Anular e nem vou querer saber de Explicação.”

E assim se fez...

Vem a Justiça e diz: “Anular o ‘Contrato’ sem dar direito das partes de se defender é Ilegal. Volta tudo como estava.”

E assim voltou para as Mãos de Albino e sua Esposa.

Assume a prefeitura, Alan, depois de Venâncio e diz: “Vou botar ordem nessa ‘Bagaça’ e vou mandar Notificação para todos os Envolvidos na Compra e venda do Terreno para que todos se Expliquem. ”

Por fim....

Como os Envolvidos não apresentaram suas defesas, o dito Terreno voltou para o Município, e por motivos desconhecidos, nem Albino nem Olga, procuradora de Max, se Manifestaram. Porém a prefeitura tinha que Realizar alguma Obra nele para que Não Voltasse para as Mãos do Sr. Albino e sua Esposa. O que nos leva a mais uma Pergunta: Estaria a Prefeita demorando para que o sr. Albino e sua Esposa tomem posse do Terreno???


Nenhum comentário:

Postar um comentário