segunda-feira, 21 de agosto de 2017

POR DR. HILTON NÃO SABER ESCOLHER SECRETÁRIO, OLHA NO QUE DÁ.


                                                  


Não é nenhuma novidade para os brasileiros que “Político” não cumpre suas Promessas.

O fato é que a maioria dessas promessas sempre afetam de alguma forma a população. E o que acontece no caso do Secretário de Infraestrutura, Antônio de Felipe, não é diferente. Embora ele tenha dito que os problemas com o Lixão de Santa Rita haviam acabados, isso não é verdade.

Segundo o que Antônio de Felipe prometeu em uma *reportagem, o problema era apenas o lixo se acumulando na estrada e isso seria resolvido apenas com uma Patrol. Será que foi...???

LIXÃO DE SANTA RITA

LIXÃO DE SANTA RITA


Talvez pela complexidade do problema e o fato de Dr. Hilton colocar qualquer um para ser Secretário, sem se preocupar se a pessoa tem capacidade para exercer a função, Antônio não tenha percebido que a solução não é apenas passar a Máquina, talvez por ser de algum Vereador amigo, e o que o Lixão tem causado é mais sério e preocupante do que imagina o secretário.

Vamos aos fatos:

No exato local onde é depositado o Lixo do município passa um córrego que leva água até o Rio que abastece 55 cidades e atende mais de 1. 622. 875 pessoas, segundo o IBGE, que dependem dele, o Rio Itapecuru.

Além de poluir um dos rios mais importantes do Maranhão, quem possui propriedades na região também sofre com a poluição de seus reservatórios, poços.

Riachos que levam até o Rio Itapecuru

Como não bastasse a Poluição que o Lixão produz, flagramos também o exato momento em que os resíduos são depositados e não encontramos nenhuma Rampa, como prometeu o Secretário e os trabalhadores fazem o serviço sem o uso dos EPI’S, expostos a Fumaça do lixo queimado, mau cheiro, e etc.

Garis de Santa Rita





Sem o uso correto ou devido dos Equipamentos, os trabalhadores que cuidam da Limpeza da cidade correm o sério risco de contraírem doenças infecciosas, respiratórias, alérgicas e os mais variados problemas de saúde.

Como uma coisa puxa a outra, sendo o Prefeito, Dr. Hilton Gonçalo, médico e se diz muito preocupado com a Saúde do Município, não seria melhor colocar alguém com Capacidade para cuidar do Lixão que é um caso de Saúde Pública? (Já ia até me esquecendo que não temos Secretário de Saúde).

Segundo informações, existe por parte do Ministério Público de Santa Rita uma Ação para resolver o problema do Lixão desde 2014, mas enquanto a morosidade da nossa justiça não resolve a questão, a população da Cidade vai sendo prejudicada pela falta de responsabilidade dos gestores públicos. 

*Reportagem sobre o Lixão na VTV Comunicações. 



Mateus 4. 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário